sexta-feira, 13 de outubro de 2017

fur

é assim que eu queria ter vindo ao mundo
é assim que eu queria que seus olhos me conhecessem 
pelos traços do meu rosto quase adormecido na contra capa do livro de matilde
é assim que eu queria ser no mundo
usando flores no meu cabelo sempre escondidas no emaranhando dos cachos tímidos 
escondidas no emaranhado do caos da minha cabeça 
o chuva traz o cheiro da terra molhada que subia do chão embaixo do pé de amoras da fazenda do meu avô em que eu escalava todo mês de outubro
eu aprendi a nadar na água gelada da cachoeira que nasce no final da trilha atrás dos pinheiros
a saudade é um batimento que arrebenta assim vinte e oito vezes desde meu ombro tatuado de desastre até as articulações do meu calcanhar 
você faz falta, my love 
suas mãos desenhando o oxigênio no nosso último verão 
a forma como o calor dos dias de tempestade bate nas janelas e se refrata na mobília bate nos azulejos me faz lembrar a cor do seu cabelo refletindo o castanho mel dos seus olhos-sol
escrevo seu nome setenta vezes seguidas mas isso não espanta a saudade de dizer seu nome engasgando em risadas
as revoluções são sempre lugares calmos para descoberta do sossego
the flowers here are lovely
a coragem é o varal em que penduro as minhas roupas e corro
my darling, i always find a way to run right back to you
é assim que serei mulher no mundo 

permanecendo em saudade de dias melhores com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário